sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Santa Luzia na cena Hip Hop!

Mineiro de Santa Luzia, Wagner Eustáquio da Cunha, conhecido no mundo do Hip Hop como WagneroCaras, 45 anos, acaba de ser homenageado na Câmara Municipal de Santa Luzia, recebendo o reconhecimento pelo trabalho prestado à cultura da cidade.

Sua trajetória na cultura Hip Hop começou em 1995, quando passou a dançar break e se aventurar no graffiti. Em 1996, começou a escrever suas primeiras letras de rap e, pouco depois, tornou-se vocalista do grupo RCS – Revolução Contra o Sistema, levando para os palcos músicas que denunciavam o descaso do poder público com as periferias do Brasil, especialmente com o bairro Palmital, em Santa Luzia, conhecido como “Caldeirão do Inferno” devido ao alto índice de criminalidade.

Seu talento para o desenho já vinha desde a infância, quando enchia cadernos com traços criativos. Mais tarde, como professor de graffiti no programa Fica Vivo, ensinou crianças a descobrirem seu talento na arte e mostrou que o Hip Hop vai muito além da música — é resistência, transformação e oportunidade.

Como ele mesmo diz: “O reconhecimento chega pelo trabalho”. E foi exatamente isso que aconteceu ao receber a honraria Teófilo Otoni, concedida pela Câmara Municipal de Santa Luzia, por indicação do vereador Reginaldo do Gás. Essa conquista mostra para as crianças das favelas que é possível vencer pela educação, pela arte e pelo trabalho.

Pessoas como WagneroCaras estão espalhadas por todas as comunidades do Brasil, mostrando a importância do Hip Hop para o mundo, principalmente para as crianças, que são o futuro do país.

Parabéns, meu amigo de longa data. Foi, é e sempre será um prazer escrever sobre alguém tão importante para o mundo. Você constrói amor e esperança através da arte do graffiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário