domingo, 16 de junho de 2024

Sobre o Ed Motta


            Na semana passada, o músico Ed Motta causou polêmica dentro do Hip-Hop expondo sua opinião um pouco exagerada. Será que ele errou ao dizer que QUEM OUVE HIP-HOP É BURRO? Primeiro que Hip-Hop não se ouve. Hip-Hop é o Movimento que reúne elementos como, além do rap, o DJ, o break e o grafite. Nessa, faltou um pouco de informação da parte do Tim Maiazinho, como disse o Rafinha Bastos. Pior que já vi rappers da antiga identificando o rap como Movimento. Disseminação de desinformação, isso. Nessa parte, o Ed tá certo. Tem, também, aqueles que só entenderam a mensagem da música na hora do tiro ou da tragada e acabaram se envolvendo com o crime e o vício por conta disso.

           Nessa o cantor de MANUEL FOI PRU CÉU também tá certo. Eu, desde o final dos anos 80, sempre ouvi rap, mas sempre passava a mensagem na peneira. Nunca engoli tudo o que mastiguei. Senão, eu também já tinha rodado. Outro problema do Hip-Hop é que o rap sempre criticou  todo mundo, mas quando a crítica vem de encontro ao Hip-Hop, aí o rap não aceita. Hipocrisia isso? Talvez sim, talvez não.


           Quando o grupo Costa Gold cantou, na música Quem Tava Lá, que O RAP TÁ VIRANDO PIQUENIQUE, vi em redes sociais rappers da velha escola postando que iriam pegar os meninos desse grupo de soco. Fiquei imaginando, e a liberdade de expressão, que o rap sempre clamou? Muita contradição, fora os rappers que rimam uma verdade e vivem outra. Ainda tem mais coisa, mas deixa pra lá. Acho que já tô velho pra essas coisas. Resumindo, em partes eu sou obrigado a concordar com o Ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário