terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PALCO HIP HOP - DANÇAS URBANAS - VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA - 17 E 18/01/2015

PALCO HIP HOP - DANÇAS URBANAS - VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA -  17 E 18/01/2015
Nos dias 17 e 18 de janeiro de 2015 o projeto ocupa o Centro Cultural Banco do Brasil apresentando um recorte da atual cena das danças da cultura Hip Hop de BH e região metropolitana com shows, jams e batalhas no palco do teatro do CCBB.

Fiquem ligadxs! A partir de hoje anunciaremos diariamente por aqui as atrações desses dois dias de celebração. 


PALCO HIP HOP – DANÇAS URBANAS
VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA (VAC) 2015
17 E 18/01 – CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

INGRESSOS

R$ 10,00 (INTEIRA) / R$ 5,00 (MEIA)

*Classificação livre

Palco HipHop acontece no CCBB, na Praça da Liberdade, Nº 450

PROGRAMAÇÃO

17/01 - 20H - TEATRO DO CCBB

_DANCE RELEASE CREW

Criada em 2014 a Dance Release Crew é composta pelos dançarinos Aline Mathias, Jonathan Miranda e Mayra Motta. Representantes da nova geração da dança em Belo Horizonte, a crew resgata, através da segunda arte, as raízes da cultura Hip Hop, se apoderando de um mix de técnicas e referências contemporâneas, para tecer novas abordagens às já conhecidas e reverenciadas origens dessa cultura. Muito além da mecanicidade dos movimentos corpóreos, o trio demonstra, através de suas coreografias, a importância de se contextualizar quaisquer ações ao tempo e espaço atuais, porém sem deixar de lado a genuinidade cultural, tratada como ponto de partida para suas co-criações coreográficas. Num momento em que a dança se apresenta extremamente vulnerável às interferências do caos urbano, torna-se imprescindível ao grupo firmar os passos em direção ao fomento da originalidade do Hip Hop. A Dance Release Crew mostra que é possível, sim, se atualizar sem perder as raízes.

_NIL REC

MC atuante desde 2001, Nil Rec deu seus primeiros passos com o microfone no universo da rima improvisada. Através das batalhas realizadas pelo Duelo de MCs, participou de vários eventos, como Cidade Hip Hop, FAN, Bienal Internacional de Graffiti, Hip Hop in Concert, Familia de Rua na Estrada, entre outros. Em 2011 participou do projeto “O Som que vem das Ruas” com a faixa “Por onde eu ando” e no ano seguinte lançou seu primeiro disco cheio, “Convertendo o pensamento em áudio”, produzido em parceria com o beatmaker Coyote Beatz.

Pra saber mais
https://soundcloud.com/mcnilrec

_BROOKLYN SOUL

Fundado em 2010, o grupo Brooklyn Soul traz como referência a pesquisa e o estudo das danças de origem urbana com ênfase no Hip Hop Dance. Com direção de Helder Fontes e Anderson Magu, o BS já soma participações em importantes festivais e competições Brasil afora e seus integrantes também assinam a realização do Brooklyn Fest, encontro que ocupou diferentes espaços de Belo Horizonte promovendo aulões, workshops, batalhas e pequenos shows no ano de 2014.

_TAMARA FRANKLIN

Tamara Franklin é local de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, e produz um rap que nasce a partir das raízes da sua fé. Começou sua caminhada na cultura Hip Hop ainda na adolescência escrevendo poesias, suas primeiras letras de rap e em 2006 formou o grupo H2S2 (Hip Hop sobre o Salto). Alguns anos depois se enveredou pela carreira solo, se envolveu com projetos sociais em sua comunidade e amadureceu o trabalho artístico, que começou a ganhar destaque na cena local em 2014 a partir do lançamento do videoclipe da faixa “Anônima”, produzida por Eazy-CDA.

Pra saber mais
https://www.facebook.com/TamaraFranklinn/info?tab=page_info

_DJ SENSE

Sense é um daqueles apaixonados pela cultura dos toca-discos, que mantém vivas as raízes dos amantes das bolachas de vinil. Adepto do turntablism, arte que faz dos toca-discos instrumentos musicais, vem se destacando como um dos profissionais mais técnicos das Minas Gerais. Foi integrante do grupo Kontrast, também fez parte do coletivo de Ressonantes, ao lado dos DJs Tobias, Giffoni e Cost, e mais recentemente vem trabalhando com Monge MC (Família de Rua).

_ED-MUN

Ed-Mun começou a fazer graffiti em 1997, em Belo Horizonte, e dividiu seu tempo com a música até 2005, quando passou a se dedicar exclusivamente à escrita urbana, buscando conhecimento e ampliando sua atuação no cenário das artes visuais. Em sua caminhada soma participações em grandes eventos nacionais e internacionais, com viagens para todas as regiões brasileiras, México e Estados Unidos. Integrante da Pdf Crew, ao lado dos grafiteiros Fhero, Vespa, Toti e End, Ed-Mun é especializado no estilo de graffiti 3D e também assina trabalhos como designer gráfico e web designer.

Pra saber mais
www.ed-mun.com

_BATALHA DE DANÇAS ALL STYLES

- 17/01 - CYPHER ELIMINATÓRIA
- 18/01 - FINAIS 

ATENÇÃO

*Os interessados em participar da cypher eliminatória não precisam se inscrever previamente.

*A escolha dos 8 dançarinos que participarão da batalha no domingo, dia 18, fica sob a responsabilidade dos jurados.

*No sábado, dia 17, os interessados em participar da batalha pagam ingresso normalmente para acessar o teatro.

*No domingo, dia 18, os escolhidos para batalhar irão integrar o time de artistas do projeto.

#PalcoHipHop2015 #VAC2015
WWW.RAPMINEIRO288.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário