terça-feira, 15 de outubro de 2013

Acabou a espera! Duelo de MCs de volta às ruas da capital da rima improvisada B.H!

Acabou a espera! Duelo de MCs de volta às ruas da capital da rima improvisada B.H!
Acabou a espera! Duelo de MCs de volta às ruas da capital da rima improvisada B.H!

Salve salve Família! Após cinco meses de pausa, o Duelo de MCs retorna às ruas de Belo Horizonte para a felicidade de todos nós. O encontro retoma suas atividades na tarde de domingo, 03 de novembro, sob o Viaduto Santa Tereza, sua casa nos últimos seis anos. Desde sua interrupção, em junho passado, a Família de Rua, junto de seus parceiros, reflete sobre o papel do Duelo de MCs na cidade e as mais diversas questões que envolvem a ocupação do Viaduto. A realização do encontro nas tardes de domingo é uma experiência nova, um momento de recomeço para a festa que ajudou a cidade a se encontrar novamente na rua.

Pioneiro na atitude de ocupar o espaço público com as batalhas de rimas improvisadas em Minas Gerais, o Duelo de MCs tornou-se um dos mais significativos encontros da cultura Hip Hop brasileira. São seis anos de atividades ininterruptas. Fato que contribuiu significativamente para a cena local, dando visibilidade a diversos artistas mineiros do Rap, Graffiti e das Danças. Revelados no palco do Viaduto, nomes como Douglas Din, Vinição, Fabricio FBC, Crizin, Kdu dos Anjos, dentre outros tantos, ganharam destaque nacional através das performances apresentadas naquele palco, e compartilhadas com o mundo todo através da web.

Capital da rima improvisada

Ao longo dos últimos anos sua força também foi incentivo para que outros grupos e jovens se enchessem de desejo e coragem, resultando em novos projetos que se propõem a ocupar a cidade com encontros dedicados às batalhas de versos livres. Atualmente, BH e Região Metropolitana têm, no mínimo, cinco outras batalhas acontecendo periodicamente em diferentes dias da semana, entre elas: "Rapa do Papa", “Batalha da Estação”, “Batalha da Pista”, “Casa Amarela” e “MC Confronta”. O Hip Hop, a juventude, a cultura e cidade agradecem. E agradecem muito!

Anotem aí! Nosso próximo encontro no Viaduto Santa Tereza para mais uma edição do Duelo de MCs será na tarde de 03 de novembro. Antes disso, bora conhecer mais da cena das batalhas na grande BH.

Casa Amarela
https://www.facebook.com/casa.amarela.9?fref=ts

Batalha da Estação
https://www.facebook.com/BatalhaDaEstacaoBHZ?fref=ts

Rapa do Papa
https://www.facebook.com/RapaDoPapa?fref=ts

Batalha da Pista
https://www.facebook.com/ufcbarreiro?fref=ts

MC Confronta
https://www.facebook.com/pages/MC-Confronta/179714085506313?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário