terça-feira, 6 de agosto de 2013

"6 De Agosto Dia do " Rap Nacional ® "

"6 De Agosto Dia do " Rap Nacional ® "

Nesta Terça-feira, 06/08, de Agosto a comunidade do Hip Hop  comemora pela segunda vez o "Dia do Rap Nacional", graças à Lei 13.201/2008, de autoria do deputado Geraldo Vinholi aprovada pela Assembleia Legislativa.
Para Vinholi, a disseminação de propostas, de ideais e de cadeias produtivas da cultura Hip Hop que retratem o cotidiano, que proponham a conscientização de classes e uma nova maneira de pensar a sociedade, devem ser apoiadas e fortalecidas pelas instituições que representam o povo. A intenção é que estas ideias sejam absorvidas para o bem da comunidade, como vem ocorrendo, pois são propostas que oferecem informação e novas oportunidades para os jovens e crianças, tirando-os do ócio e das ruas. Segundo o deputado, este é apenas um ponto a ser ressaltado, entre tantos outros benefícios gerados por esta prática.
A comunidade Hip Hop é uma destas representações, onde o Rap Nacional, com letras contundentes e acessíveis e uma sonoridade intensa, apoiado por outras formas de expressão artística, como a dança e as artes plásticas, propõem a reflexão e que adotaram uma genuína forma de expressão da sociedade brasileira, principalmente através da parcela que vive na periferia.
A música transmite emoções e ideias, e o rap é ritmo e poesia. E o rap nacional é um estilo com enorme identificação por parte da sociedade. Desde que surgiu no Brasil, na década de 1980, ele venceu preconceitos e está totalmente incorporado a nossa cultura. A lei originária de projeto de Vinholi oficializa e homenageia o sucesso desse estilo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário